17 maio 2010

Tempo de Hibernação


O sono vem como uma negação da vida, uma prorrogação do viver e eu não consigo descansar.
Eu sou o último dos ursos nesse mar de gelo.
Todos os outros aceitaram viver em frigoríficos pelo mundo, mas eu não nasci pra morar em uma caixa de gelo.
A última notícia que tive foi de um urso que ia pro Japão e me disse que minha mulher e filho tinham sido mandados pro Brasil.
O homem sempre faz a sua parte da forma mais cômoda.
Como se espalhar os ursos pelo mundo resolveria o problema do gelo que continua derretendo.
Ah, quanto mais eu durmo, mais cansado eu fico.
E eu vou prorrogando... até que o gelo decida por mim.

(maio de 2009)

3 comentários:

  1. trocando em miúdos: mais ursos polares no gelo em derretimento só estragaria mais a situação ártica.

    ResponderExcluir
  2. que comentário intrigante... é como ver uma flor nascendo em terra de aterro, uma beleza incômoda, apaziguadora e impotentemente correta! ;)

    ResponderExcluir
  3. é melhor o urso hibernar mesmo... depois de tantos furacões!!!

    ResponderExcluir